O curso “Sensibilidade Complexa para Educadores – Como utilizar os princípios da sensibilidade complexa para criar espaços de aprendizagem que suportem a emergência da criatividade em processos educacionais” – é o mais novo programa do Instituto Hélio Teixeira (IHT). Um projeto inovador com lançamento previsto para o próximo dia 29 de abril.

Nos próximos dias, vamos publicar maiores detalhes deste projeto que estamos desenvolvendo aqui no IHT. Aguardem!

Contamos com o apoio de todos na divulgação!

Hélio Teixeira - Cientista-chefe do Centro de Estudos e Pesquisa em Ciência de Dados e Inteligência Artificial do IHT - é um estudioso da aprendizagem e da criatividade humanas como processos segundo ele "participativos e sociotecnicamente distribuídos." Sua pesquisa busca entender o que ele chama de "estruturas sociotécnicas de pertencimento necessárias à emergência da aprendizagem e da criatividade nos grupos humanos, concebidos como sistemas complexos." Ele adota uma abordagem transdisciplinar, articulando saberes da ciência da complexidade, ciências da aprendizagem, psicologia social, design participativo, inteligência artificial e psicologia cognitiva. Cientista de dados especializado em modelagem de dados e inteligência artificial algorítmica. Apaixonado por Modelagem Baseada em Agentes, com predileção pelos ambientes Mesa/Python e NetLogo, e pelo desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial. É fundador do Instituto Hélio Teixeira (IHT), do ColaboraLab e do Programa Letramento Tecnológico.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia Hélio Teixeira! Gostaria muito de participar do curso
    Sensibilidade Complexa para Educadores – Como utilizar os princípios da sensibilidade complexa para criar espaços de aprendizagem que suportem a emergência da criatividade em processos educacionais visto que trabalho com a formação de professores que lecionam em turmas de inclusão. Muito obrigado pelo riquíssimo material disponibilizado aqui assim como o inestimável serviço inter e transdisciplinar que você vem realizando.
    Agradeço seu retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui