Curso Data Science com Python e seu ecossistema

TEORIA, CONCEITOS E TÉCNICAS QUE VOCÊ PRECISA APRENDER PARA SER UM CIENTISTA DE DADOS

0
482


Curso DATA SCIENCE COM PYTHON E SEU ECOSSISTEMA

TEORIA, CONCEITOS E TÉCNICAS QUE VOCÊ PRECISA APRENDER PARA SER UM CIENTISTA DE DADOS

RESUMO DO CURSO: Aprenda os fundamentos da Ciência de Dados com aulas práticas onde você colocará a mão na massa, manipulando datasets reais para obter resultados reais. Ao final do curso, você terá analisado um número significativo de datasets reais; desenvolvido e executado um número considerável de aplicações e algoritmos de aprendizado de máquina; e aprendido as melhores práticas e técnicas computacionais utilizadas por cientistas de dados profissionais.

Mais especificamente, você aprenderá: como obter dados livremente acessíveis na internet trabalhando com APIs; como analisar dados XML e JSON para carregá-los em um banco de dados relacional. Você também vai obter experiência prática com o ecossistema PyData manipulando e modelando dados. Vai explorar e transformar dados com as bibliotecas de pandas; executará análises estatísticas com scipy e numpy e construirá modelos de regressão com statsmodels e manipular algoritmos de ‘machine learning’ com scikit-learn. Além disso, você vai aprender a testar os seus pressupostos e modelos engajando-se em um rigoroso processo de validação. Finalmente, você aprenderá como compartilhar seus resultados desenvolvendo uma visualização eficaz dos dados.

INSTRUTOR: HÉLIO TEIXEIRA

CARGA HORÁRIA: 40 horas

Você pode entrar em contato comigo por:

(Os dados abaixo estão escritos de forma a não serem roubados por spammers… 😉 )

Compartilhar
Hélio Teixeira - Cientista-chefe do Centro de Estudos e Pesquisa em Ciência de Dados e Inteligência Artificial do IHT - é um estudioso da aprendizagem e da criatividade humanas como processos segundo ele "participativos e sociotecnicamente distribuídos." Sua pesquisa busca entender o que ele chama de "estruturas sociotécnicas de pertencimento necessárias à emergência da aprendizagem e da criatividade nos grupos humanos, concebidos como sistemas complexos." Ele adota uma abordagem transdisciplinar, articulando saberes da ciência da complexidade, ciências da aprendizagem, psicologia social, design participativo, inteligência artificial e psicologia cognitiva. Cientista de dados especializado em modelagem de dados e inteligência artificial algorítmica. Apaixonado por Modelagem Baseada em Agentes, com predileção pelos ambientes Mesa/Python e NetLogo, e pelo desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial. É fundador do Instituto Hélio Teixeira (IHT), do ColaboraLab e do Programa Letramento Tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here