A escola primária ‘De Schatkamer’ está localizado no distrito Stadshagen, em Zwolle, na Holanda. O edifício tem dois pavimentos e atende aproximadamente 500 alunos, divididos entre o ensino fundamental, a creche e o jardim de infância.

A escola foi construída em 2010, e é dividida em 5 unidades em torno de um corredor central. As grandes escadas, no corredor central, também podem funcionar como um teatro.

Várias funções especiais estão localizadas ao redor do salão principal, como cozinha, salão de jogos e salas de reuniões. De modo que o espaço pode ser usado de muitas maneiras diferentes, formando o coração pulsante da escola.

Clarabóias e janelas garantem que as salas estejam sempre cheias de luz natural.

Através das salas adjacentes, o ambiente exterior pode ser visto, e, especificamente, os grandes carvalhos que circundam a escola, o que traz a natureza para dentro do prédio.

1
Clique para apliar
37_image1_Bekkering_Adams_Architecten-Schatkamer-7_plattegrond_eerste verdieping
Clique para ampliar
37_image1_Bekkering_Adams_Architecten-Schatkamer-8_plattegrond_begane grond (1)
Clique para ampliar

FICHA TÉCNICA:

Arquiteto: Bekkering | Adams
Localização: Wildwalstraat 38, Zwolle, Holanda
Ano de conclusão: 2010
Área construída: 3600 m2
Escola primária, Creche e escola Depois de cuidadosEquipe de Design: Monica Adams, Juliette Bekkering, Amarinske Douma, Marcel Baake, Vincent Hector, Sebastian Machleb, Lucas Heiniger, Mark Nooteboom, Gerard Heerink, Marije van Es, Marlies Quack

Fotos: Digidaan (DD)

Hélio Teixeira - Cientista-chefe do Centro de Estudos e Pesquisa em Ciência de Dados e Inteligência Artificial do IHT - é um estudioso da aprendizagem e da criatividade humanas como processos segundo ele "participativos e sociotecnicamente distribuídos." Sua pesquisa busca entender o que ele chama de "estruturas sociotécnicas de pertencimento necessárias à emergência da aprendizagem e da criatividade nos grupos humanos, concebidos como sistemas complexos." Ele adota uma abordagem transdisciplinar, articulando saberes da ciência da complexidade, ciências da aprendizagem, psicologia social, design participativo, inteligência artificial e psicologia cognitiva. Cientista de dados especializado em modelagem de dados e inteligência artificial algorítmica. Apaixonado por Modelagem Baseada em Agentes, com predileção pelos ambientes Mesa/Python e NetLogo, e pelo desenvolvimento de algoritmos de inteligência artificial. É fundador do Instituto Hélio Teixeira (IHT), do ColaboraLab e do Programa Letramento Tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui